Quais informações devo declarar e como fazer.

 

Curriculum vitae é uma expressão latina que significa trajetória de vida. É o conjunto de informações sobre a vida da pessoa (dados pessoais, objetivos, experiência acadêmica e profissional, etc). Curiosamente, o plural de curriculum é curricula .

 

Já fora feito um levantamento e os profissionais de recursos humanos lêem os currículos entre 25 a 30 segundos. Desta forma, aprender a fazer um currículo mais objetivo e prático, favorece para que a informação sobre você chegue adequadamente e em tempo recorde a quem precisa chegar.

 

Seguem dicas para deixar o seu CV mais adequado :

 

– O Curriculum Vitae deve ser objetivo, evite exceder 2 páginas.

 

– O seu Curriculum ficará mais legível e mais bem organizado em mídia eletrônica, não escreva à mão.

 

– Ser original e muito criativo no layout do seu currículo pode ser um grande risco, pois há determinadas áreas que a simplicidade e a objetividade são requisitos importantes. Desta forma, na dúvida, limite-se ao padrão básico.

 

– O marketing pessoal é muito importante, mas muita cautela na forma como expõe as suas qualidades : não exagere e, obviamente, não minta. Será muito prejudicial uma “propaganda enganosa”.

 

– Atualmente, a grande maioria das empresas prefere receber seu C urriculum por meio eletrônico, já que é um método mais fácil para organizá-lo.

 

– Coloque comprovante de endereço e cópias de certificados, diplomas ou cartas de referência apenas quando expressamente solicitado.

 

– Atente-se para o seu português, zele por uma redação clara, objetiva e com ótima ortografia.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Alessandra Salum Cadar, 415 - sala 605 - Buritis - CEP: 30575-190 - Belo Horizonte | Minas Gerais - 31 9 9157-7119 - contato@carlacouto.com.br