Coaching
“Desde o início da faculdade, sonhava em ser Promotor de Justiça. Após certo tempo de estudo, consegui chegar à terceira fase (prova oral) do LIV Concurso para o Ministério Público de Minas Gerais. Essa fase é bem conhecida e temida por aqueles que estudam para concurso, em especial pela sua dificuldade e pelo tempo de duração da prova oral (aproximadamente 1h30 por candidato). E comigo não era diferente, tinha muito medo. Foi nesse momento que me indicaram a Dra. Carla. Admito que duvidei se uma psicóloga iria me ajudar a passar no concurso, mas resolvi arriscar. Em pouco mais de um mês, minha postura mudou completamente. Superei o medo e fui fazer a prova com bastante confiança. No final, deu tudo certo! Tenho absoluta certeza que o trabalho dela foi determinante para a minha aprovação.” – Leandro Pereira Barboza – Promotor de Justiça
Foco – Ação – Resultado – Avaliação
Esses são os quatro pilares que fazem do coaching um processo objetivo de alcance de metas estabelecidas. Para que fique mais claro, pense nas seguintes situações: todos nós temos sonhos em nossas vidas, mas poucos têm o prazer de dizer que chegaram aonde pretendiam, não é mesmo? Em alguns casos, a pessoa tem um alvo bem estabelecido, tem a força de vontade para alcançá-lo, mas não sabem por onde começar o caminho. Há também aqueles que chegam a um estágio da vida em que sentem a necessidade de mudar de rota, mas não têm clareza do que almejam.
Em todos esses casos o coaching pode ser aplicado com sucesso, bastando apenas ter comprometimento consigo mesmo. O termo coach vem do inglês e significa treinador, sendo assim, coaching significa treinamento. Assim fica fácil entender o processo que conduzo com meus clientes. Meu trabalho é extrair, a partir de um conjunto de técnicas e ferramentas, o melhor dos coachees – nome dado a quem se submete a esse método – para que eles alcancem o que planejaram.
Aliás, todo esse planejamento é construído em conjunto, de forma colaborativa, entre coach e coachee. É um procedimento maravilhoso de descoberta da força interior que todos nós temos, mas que está adormecida. Todo o trabalho é feito num período médio de 90 dias e é importante ressaltar que o coaching não é terapia, mentoring ou consultoria. É um processo mais objetivo, focado e com prazo para término.
Trabalho também com o coaching para concurseiros, afinal destacar-se em meio a milhares de concorrentes exige foco e determinação. Com o coaching, busco extrair de meus clientes toda a força de vontade e persistência necessárias para atingir a meta proposta.
Eu posso te explicar melhor os resultados que você pode conquistar com o coaching. Entre em contato e marcamos uma sessão para conversarmos.